I Seminário: Apresentação, Conceito e Profissionais

O primeiro corpo discente do curso de Arquivologia, curso este criado em 2009, responsável pela realização do I Seminário de Arquivologia, cujo interesse foi reunir profissionais, professores e alunos com intuito de apresentar o curso, aprofundar o conceito e temas ligados à gestão, conservação e difusão de Documentos.

O evento foi realizado nos dias 27 a 30 de outubro de 2009, foi a data mais próxima e possível para sua realização, com o intuito de comemoramos o dia de Arquivista, 20 de outubro.

Com o apoio da Escola de Ciência da Informação e o Arquivo Público da Cidade de Belo Horizonte, junto com o patrocínio das empresas Documentar, Instituto Vargas, Mascarenha Barbosa Roscoe Construção e BH-Press.