TRABALHOS APROVADOS

Comunicamos a aprovação dos seguintes trabalhos:

1-    O estudo da documentação fotográfica do Museu Jezualdo D’Oliveira: reflexões sobre acervos fotográficos de arquivos em museus – Bruno Henrique Machado (UNESP) e Telma Campanha de Carvalho Madio (UNESP)

2-    Arquivos pessoais de políticos e sua importância para a construção da memória do Brasil: o caso do arquivo Getúlio Vargas - Camila Schwinden Lehmkuhl (UFSC), Elisabeth Reis do Nascimento (UFSC) e Suéllem Chrystina Leal da Silva (UFSC)

3-    A Enciclopédia Visual de Wlademir Dias-Pino e o processo de arquivamento – Gustavo Tanus (UFMG) e Gabrielle Francinne de S.C Tannus (UFMG)

4-    Mapeamento dos sites de arquivos municipais e estaduais do Brasil: uma análise virtual – Jailson Freitas da Silva (UFBA)

5-    Arquivo e literatura: perspectivas de acesso e difusão da memória literária no Brasil – Marcos Ulisses Cavalheiro (Universidade Estácio de Sá)

Conforme a programação do evento, a apresentação dos trabalhos ocorrerá na quarta-feira (06/11/2013), com início às 19h00.

Por gentileza, observem atentamente as sugestões para apresentação:

- A apresentação deverá ser elaborada em Power Point.

- O tempo máximo de apresentação é 20 minutos.

- Evitar colocar nos slides textos longos.

- Utilizar tamanho mínimo de fonte 24, escolhendo uma fonte de fácil visualização e leitura.

- Evitar excesso de leitura de slides ao longo da apresentação para não torná-la cansativa.

Solicitamos aos autores que visualizem seus e-mails, pois foram encaminhadas suas respectivas avaliações, contendo algumas sugestões dos avaliadores.

A Comissão.

_______________________________________________________________

Cronograma:

22/07 a 30/08 – envio de trabalhos.

01/09 a 01/10 – avaliação dos trabalhos.

Até 05/10 – divulgação dos trabalhos selecionados.

_______________________________________________________________

5° SEMINÁRIO DE ARQUIVOLOGIA UFMG 2013

Viemos através desse, convocar os alunos do curso de Arquivologia a enviarem seus trabalhos para apresentação no 5° Seminário de Arquivologia UFMG 2013. Esse se realizará nos dias 04 a 08 de Novembro e terá como tema “Pesquisa no campo arquivístico”. O evento é organizado por alunos do curso de Arquivologia, mas para a seleção dos trabalhos a serem apresentados, foram convidados dois professores do curso.
Os trabalhos deverão ser enviados, nos formatos .doc, .docx, .pdf ou .odt, com identificação do aluno (nome completo, universidade e período), para o e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , impreterivelmente, até o dia 22/08/2012, às 23h59, com o assunto “Apresentação 5º Seminário”. Não serão recebidos trabalhos após essa data.

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

O trabalho a ser apresentado deverá ser escrito em formato artigo, tendo a extensão de no máximo 15 páginas.
O título deverá expressar, de forma clara e precisa o conteúdo geral do artigo.
O resumo deve conter a apresentação concisa do conteúdo do artigo a ser apresentado. Esse resumo deve ser feito em um parágrafo de no máximo 200 palavras, contendo os pontos principais do trabalho: objetivo, metodologia, referencial teórico, resultados e conclusões, ainda que preliminares.
O resumo deve ser apresentado na seguinte formatação: Fonte Times New Roman (tamanho 11); não deve conter citações; deve possuir uma estrutura de texto contínuo (não deve ser apresentado em tópicos); deve ser escrito na terceira pessoa do singular, seguindo as normas da ABNT.
Devem ser apresentadas 03 palavras-chave, relacionadas ao conteúdo do artigo.
O artigo deve seguir a seguinte formatação: Fonte Times New Roman (tamanho 12); espaçamento 1,5; deve ser escrito na terceira pessoa do singular, seguindo as normas da ABNT.
Todas as referências bibliográficas deverão ser apresentadas na última página do artigo, de acordo com as normas de ABNT.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

1) Estrutura formal do trabalho: - correção, clareza e coerência de linguagem;
- adequação e qualidade das tabelas, gráficos e ilustrações.
Estrutura conceitual do trabalho: - abrangência e pertinência do conteúdo em relação à área;
- clareza e articulação dos conceitos e ideias;
- atualização dos conceitos.
2) Formatação correta do artigo e seu enquadramento nos critérios estabelecidos;

Atenciosamente,
A Comissão