Abaixo consta algumas informações úteis para aqueles que virão à Belo Horizonte pela primeira vez.

O V Seminário de Arquivologia da UFMG ocorrerá no campus Pampulha, localizado na

Av. Antônio Carlos, 6627, Pampulha,  BELO HORIZONTE – MG.

Existem outras portarias que dão acesso à UFMG:

Av. Antônio Abrahão Caram próximo ao número 763; e

Av. Presidente Carlos Luz, próximo ao número 3500.

Porém, a portaria da Av. Antônio Carlos é a mais próxima da Escola de Ciência da Informação (local do evento).

mapaufmg

Para quem vem de avião:

Aeroporto da Pampulha

Sugerimos que pegue um taxi, são 10 minutos do aeroporto da Pampulha até o Campus da UFMG.

Aeroporto de Confins

O aeroporto de Confins fica distante 35 Km da UFMG.

Existe uma companhia de ônibus que faz o percurso Aeroporto de Confins - Rodoviária. Porém, para ficar na UFMG deve-se descer antes, é só avisar ao motorista.

Onibus UNIR convencional – parte externa do aeroporto

Passagem R$ 8,70

Pedir para descer em frente a UFMG.

Horarios:

horario onibus

Para maiores informações, acesse: http://www.conexaoaeroporto.com.br/horario?ponto=aeroporto-de-confins

Para quem vem de ônibus:

Terminal Rodoviário

A rodoviária de Belo Horizonte fica no centro da capital e não possui ônibus coletivo que sai dela. Assim, quem vier de ônibus deve sair da rodoviária para pegar o coletivo.

Ônibus:

Av. Paraná: qualquer ônibus que comece com o prefixo 22, ou seja 2211 B; 2212; 2213; 2214; 2215; 2256…

Av. Santos Dumont: 2211

Av. Afonso Pena: 2004

Preço da passagem: R$ 2,65

Descer em frente a UFMG.

Existe um balcão de informações dentro do terminal rodoviário.

Taxi: 20 minutos em média.

Para quem está na Savassi, Praça da Liberdade, Av. Augusto de Lima ou Mercado Central pegar o Ônibus 5102. A parada final dele é dentro da UFMG, próximo à Escola de Ciência da Informação.

Para maiores informações, acesse http://www.bhtrans.pbh.gov.br/

proex LTI

Organização Eficaz