VII SEMINÁRIO DE ARQUIVOLOGIA UFMG 2015

APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

Viemos através deste, convidar os alunos do curso de Arquivologia e de áreas interdisciplinares, bem como os profissionais atuantes nas mesmas, a enviarem seus trabalhos para apresentação no VII Seminário de Arquivologia na Universidade Federal de Minas Gerais. Este se realizará nos dias 21 a 25 de setembro de 2015 na Escola de Ciência da Informação e terá como tema “Formação e Atuação do Profissional Arquivista”. O evento é organizado por alunos do curso, mas para a seleção dos trabalhos a serem apresentados, foram convidados dois professores da unidade acadêmica.

Envio dos trabalhos: 20/07/15 a 04/09/15
Avaliação dos trabalhos: 31/08/15 a 11/09/15
Divulgação dos trabalhos aprovados: 14/09/15 a 16/09/15

Os trabalhos deverão ser enviados, nos formatos .doc, .docx, .pdf ou .odt, para o e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , com o assunto “Apresentação de trabalhos VII Seminário”. Sendo que deverá constar a identificação com o nome completo do autor, e se o mesmo for aluno será necessário a inclusão do nome da universidade e do curso, bem como o período que está cursando.

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

● Serão aceitos trabalhos com temáticas relacionadas à área arquivística.
● O trabalho a ser apresentado deverá ser escrito em formato artigo, tendo a extensão de no máximo 15 páginas.
● O título deverá expressar de forma clara e precisa o conteúdo geral do artigo.
● O resumo deve conter a apresentação concisa do conteúdo do artigo a ser apresentado. Esse resumo deve ser feito em um parágrafo de no máximo 200 palavras, contendo os pontos principais do trabalho: objetivo, metodologia, referencial teórico, resultados e conclusões, ainda que preliminares.
● O resumo deve ser apresentado na seguinte formatação: fonte Times New Roman (tamanho 11); não deve conter citações; deve possuir uma estrutura
de texto contínuo (não deve ser apresentado em tópicos); deve ser escrito na terceira pessoa do singular, seguindo as normas da ABNT.
● Devem ser apresentadas três palavras-chave, relacionadas ao conteúdo do artigo.
● O artigo deve seguir a seguinte formatação: fonte Times New Roman (tamanho 12); espaçamento 1,5; deve ser escrito na terceira pessoa do singular, seguindo as normas da ABNT.
● Todas as referências bibliográficas deverão ser apresentadas na última página do artigo, de acordo com as normas da ABNT.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

1. Estrutura formal do trabalho:

● Coesão, clareza e coerência de linguagem;
● Adequação e qualidade das tabelas, gráficos e ilustrações.

2. Estrutura conceitual do trabalho:

● Abrangência e pertinência do conteúdo em relação à área;
● Clareza e articulação dos conceitos e ideias;
● Atualização dos conceitos.

3. Formatação correta do artigo e seu enquadramento nos critérios estabelecidos.

Atenciosamente,

A Comissão